ARACAJU/SE, 2 de maio de 2024 , 17:46:38

logoajn1

Homem é preso e confessa envolvimento no assalto a Rádio 103 FM

Da redação, AJN1

 

Equipes da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal) agiram rápido e conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha que invadiu e assaltou a Rádio 103 FM, fato ocorrido na noite do último sábado (10).  Igor Vinicius Silva Lisboa, 19, foi preso nesta segunda-feira (12) e confessou sua participação, revelando detalhes de como foi o planejamento e execução de toda a ação criminosa. O acusado ainda indicou os nomes dos outros cinco comparsas, sendo que um deles permaneceu na parte externada emissora.

 

“Ele confessa com naturalidade a prática do crime. Um roubo comum na cabeça dele. O interesse deles era localizar e subtrair objetos de valor”, revelou o delegado geral da Polícia Civil, delegado Alessandro Vieira. Durante a entrevista coletiva à imprensa, que aconteceu na manhã de hoje (13) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado aproveitou para mandar um recado aos outros envolvidos no assalto, que ainda estão em liberdade. “Alerto as famílias deles e aos próprios marginais, no sentido de que já identificados como estão, é melhor que se apresentem, evitando o risco de um confronto na rua, o que não é bom para ninguém, especialmente para o marginal”.

 

O diretor da Copcal, delegado André Baronto, informou que a partir da divulgação das imagens pela imprensa a polícia recebeu várias denúncias e nos levantamentos realizados se chegou até a identificação de Igor. Ele foi ouvido na presença da mãe e revelou como aconteceu toda a trama, indicando os nomes dos comparsas.

 

Ação

 

De acordo com o que ficou esclarecido, os assaltantes, que residem nas imediações da Rádio, tiveram acesso ao interior da emissora depois de pular o muro, que fica próximo a um matagal, em um trecho onde houve um serviço de terraplanagem. “Na semana passada, eles tiveram a ideia de invadir a rádio, imaginando que nela encontrariam objetos de grande valor. Reuniram vários parceiros na rua e praticaram o roubo”, explicou o delegado Alessandro Vieira. 

Até o momento a polícia não apreendeu as armas utilizadas no assalto e ainda trabalha para recuperar os objetos levados pelo grupo. Agora as equipes da Polícia Civil seguem mobilizadas para prender Marcos Antônio dos Santos Filho, o “Quiquinho”, Jivanilson Ferreira dos Santos, o “Dado”, Gabriel Andrade dos Santos, “Mamãe”, e Tiago Alves Santos. Eles estão com as prisões decretadas pela justiça. Um sexto envolvido no crime já foi identificado, mas não teve o nome divulgado. 

 

* Matéria atualizada às 9h45.

Você pode querer ler também