ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:24:52

logoajn1

Homem morre em confronto com a PC no Olaria

Da redação, AJN1

 

Apontado pela polícia como um dos criminosos mais perigosos que atuava na região de Nossa das Dores, Josivan Souza Ferreira, o “Gago” ou “Vanzinho”, foi morto durante uma troca de tiros com as equipes da Delegacia de Dores, do Grupamento Especial de Repressão e Blitz (Gerb) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). A ação aconteceu no início da manhã de hoje (19), durante operação realizada no conjunto Maria do Carmo, no bairro Olaria, zona Oeste da capital.

 

De acordo com o delegado Fábio Santana, Josivan era acusado de liderar uma quadrilha que vinha aterrorizando o município de Nossa Senhora das Dores e região, praticando assaltos com requintes de crueldade. “Depois dos crimes, ele e os comparsas ameaçam as vítimas, prometendo mata-las caso procurassem a polícia para denunciá-los”, disse o delegado. Nos levantamentos realizados pela equipe de Nossa Senhora das Dores, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), se chegou a localização do acusado, que estava escondido na casa de uma namorada em Aracaju.

 

No início da manhã de hoje foi realizado o cerco ao local e ao notar a presença da polícia, Josivan atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele acabou baleado. O acusado foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber os primeiros socorros. O delegado Fábio Santana explicou que Josivan tinha vários mandados de prisão em aberto, um deles por força de uma condenação em um processo de roubo majorado.

 

"Josivan era que planejava e executava as ações. Ele e os comparsas atiravam, humilhavam e agrediam as vítimas", disse Fábio Santana.

Você pode querer ler também