Homens são presos com pistola roubada da SSP

Dois homens foram presos com um simulacro de revólver e uma pistola calibre ponto 40 e dois carregadores com 15 munições no conjunto Maria do Carmo, em Nossa Senhora do Socorro. As prisões aconteceram na madrugada de hoje (20) e envolveu as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foram autuados por porte ilegal de armas.

De acordo com policiais, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia que um homem identificado apenas por “Joe”, estaria em um Voyage a procura de um inimigo para matar. As equipes da PM passaram a realizar buscas e localizaram o veículo na avenida Perimetral B, no conjunto João Alves filho. Foi realizada a abordagem e o condutor, que já responde a processos por homicídio, acabou revelando toda a trama e indicou onde um comparsa estava.

Os militares rumaram até a rua 10 do conjunto Maria do Carmo e no local flagraram um dos moradores tentando esconder uma pistola ponto 40 e várias munições no quintal. Foi realizada uma busca no imóvel e a arma foi apreendida. A pistola calibre ponto 40 é de propriedade da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) e foi roubada em 2014. Um homem de 18 anos, que já respondeu por atos infracionais quando era adolescente, se apresentou como sendo o dono do armamento. Os suspeitos foram encaminhados à Central, onde foram autuados em flagrante e nesta quarta-feira serão submetidos a audiência de custódia.