Da redação, AJN1
Imagens das câmeras de segurança da creche Ação Solidária Almir do Picolé, localizada na rua Maria Miranda no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, onde o engenheiro e ex-coordenador da Defesa Civil Nicanor Moura Neto, 66, foi assaltado e morto, devem auxiliar a polícia na identificação o autor do crime. O caso está sendo investigado pelas equipes da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação do latrocinio deve repassá-la à polícia através do número 181 (Disque Denúncia) ou do aplicativo Disque Denúncia SE.
O engenheiro foi assaltado na tarde de ontem no momento em que entregava doações na creche Almir do Picolé. Um desconhecido, trajando camisa preta e vermelho e bermuda, invade o local armado e rende a vítima a funcionária e mais duas pessoas. Demonstrando que a intenção era roubar o carro, o criminoso determina que o engenheiro entregue as chaves do carro. Nicanor joga as chaves no chão e ao tentar dialogar, e recebe um empurrão.
Na saída, a vítima acompanha o desconhecido que efetua o primeiro disparo. O engenheiro continua indo em direção ao assaltante e se aproxima do carro. Nesse momento, o desconhecido efetua outro disparo. Baleado no toráx, Nicanor volta para creche, onde cai agozinando. Ele foi socorrido e encaminhado inicialmente ao hospital José Franco, no conjunto Marcos Freire. Depois dos primeiros atendimentos, o enegenheiro foi transferido para o Hospital São Lucas no bairro São José, em Aracaju. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.