Da redação, AJN1
Dos oitos corpos encaminhados nas últimas 24 horas ao Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, cinco foram vítimas de homicídios. Em Itabaiana, populares encontraram o corpo do adolescente Nathanael Dias de Carvalho, 16. Ele estava desaparecido desde o último dia 10 e apresentava ferimentos de arma de fogo. O achado aconteceu no final da manhã de ontem (15), em um matagal nas imediações da estrada de acesso ao povoado Lagamar.
De acordo com policiais, Nathanael era ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e era suspeito de envolvimento no assassinado de Richardson Andrade dos Santos, 14, ocorrido no dia 19 de maio, no terreno onde está sendo construído o Instituto Federal de Sergipe (IFS).
Em Aracaju, no conjunto Inácio Barbosa, o vendedor ambulante Erivelton dos Santos Araújo, 23, foi executado a tiros de pistola calibre ponto 40 – de uso restrito da polícia – quando comercializava ovos na localidade. O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira e foi praticado por um homem que estava em uma moto.
Segundo uma testemunha, antes de executar o vendedor, o desconhecido disse que ele teria sido o autor da morte do seu pai. Por conta disso, existe a suspeita que o assassinato pode ter sido motivado por vingança ou acerto de contas. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Outro assassinato registrado na capital aconteceu no bairro Industrial e vitimou Marcos Souza Santos, 23. Também aconteceram homicídios em Telha e na Barra dos Coqueiros.