Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

IML registra 12 mortes violentas no feriado de 7 de Setembro

 

Da redação, AJN1

O Instituto Médico Legal (IML) registrou 12 mortes violentas em Sergipe nas últimas 24 horas. Foram sete por homicídios, três por acidentes no trânsito, uma por afogamento e outra por queda da própria altura. Na manhã de ontem (7),  Moisés Gomes da Silva, 38, que estava em liberada condicional por homicídio, foi baleado no bairro Olaria e morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Antes, ele havia assassinado Erasmo Carlos Xavier, 45, crime ocorrido na rua Bela Vista no conjunto Jardim Centenário, na zona oeste da capital.

De acordo com policiais, por volta das 8h30 desta quinta-feira, Moisés, que estava armado com um revólver calibre 38, tomou de assalto o Honda City, prata, de placas NVM-6610/SE, no bairro José Conrado de Araújo e seguiu até a rua Bela Vista, no Jardim Centenário. Na localidade, ele se deparou com Erasmo Carlos, que estava armado com uma escopeta calibre 12. A vítima ainda chegou a efetuar um disparo, mas acabou executada com vários disparos pelo ex-presidiário. Depois do crime, ele ainda passou na casa da ex-companheira e, depois de confidenciar que teria matado uma pessoa, mandou que deixasse o local juntamente com o filho adolescente para evitar represálias.

Na sequência, o acusado abandonou o Honda em uma rua paralela a BR-235 e tomou um veículo Audi de assalto, levando o proprietário como refém. Quando trafegava pelo bairro São Carlos, o acusado acabou perdendo o controle da direção e se envolveu em um acidente. Em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela polícia, Moisés foi alvejado com um tiro na cabeça e depois de socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), veio a óbito após receber atendimento médico no Huse.

Os casos estão sendo investigado pelos Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que também trabalha para identificar a autoria do assassinato de Rafael Nogueira Lima, 28. Ele foi morto no cruzamento das ruas 24 e Beira Rio e teve a bicicleta roubada pelo criminoso. Outro assassinato registrado no feriado de 7 de Setembro aconteceu no bairro Santa Maria, em Aracaju, e vitimou Esau dos Santos Melo, 14.

Já no Parque Santa Rita, em São Cristóvão, Eguinaldo dos Santos, o “Gugu”, 33, foi morto a tiros. Enquanto no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, Kauã Marcelino de Jesus Cavallari de Oliveira, 16, foi assassinado.