Da redação, AJN1
Quatorze corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram doze vítimas de homicídios e duas por acidentes no trânsito. No povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, moradores da localidade encontraram o corpo de Vitor Leonardo Santos da Silva, 22, que foi executada a tiros de escopeta.
A vítima foi encontrada no início da manhã deste domingo (9), em um matagal, próximo a um campo de futebol, com as mãos algemadas para trás. As circunstancias em que ocorreu o crime estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Outro assassinato registrado em Socorro ocorreu no final da noite do povoado Taiçoca de Fora. A vítima ainda não foi identificada pela polícia. Em Lagarto, Fabrício José da Silva, o “Periquito”, 21, foi assassinado na tarde deste domingo na avenida Francisco Rollemberg, no bairro Estação. O homicídio, segundo policiais, teria sido praticado por dois homens em uma moto.
No povoado Terra Dura, em Itabaiana, três homens, ainda sem identificação, foram mortos durante uma troca de tiros com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O trio era acusado de praticar um sequestro relâmpago em Nossa Senhora do Socorro, onde ameaçaram estuprar as vítimas e efetuaram saques em caixas eletrônicos.
Os desconhecidos abandonaram as vítimas às margens da BR-235, na saída da capital, e fugiram levando o Peugeot Passion. O veículo foi rastreado e localizado em Itabaiana, onde aconteceu o cerco e os criminosos reagiram a bala.
Em Laranjeiras, Victor Gabriel Leite Silva, 23, foi assassinado durante uma festa que acontecia no município. A informação é que o autor foi preso em flagrante pela polícia. Ocorreram assassinatos ainda em Aracaju e Boquim.