Da redação, AJN1
Dez corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram cinco vítimas de homicídios, três de acidentes no trânsito, uma por afogamento e outra por queda da própria altura. No bairro Lamarão, o adolescente identificado por Paulo Vinicius, o “Neguinho”, 17, foi morto a tiros. O crime aconteceu no final da manhã de ontem (3), na Travessa 2-A, no loteamento Pousada Verde, na zona Norte da capital, e a informação é que foi praticado por três homens.
De acordo com policiais, a vítima estava sentada na calçada de uma residência, quando foi surpreendido pelo trio. O adolescente conseguiu correr e foi buscar abrigo na casa da namorada, que se escondeu embaixo da cama. Numa possível tentativa de preserva a vida da garota, Paulo Vinicius tentou sair do imóvel pela porta dos fundos e acabou abordado por dois homens, que efetuaram vários disparos.
O adolescente teve morte no local e os criminosos fugiram a pé. Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o ocorrido. Existe a suspeita por parte de policiais que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas.
Já no loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, o adolescente Luiz Carlos Souza, o “Lula”, 15, foi executado com vários tiros na cabeça. O assassinato aconteceu no final da noite de ontem e a informação é que a vítima era envolvida em furtos e roubos.