ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 16:24:38

logoajn1

IML registra nove mortes violentas em 24 horas

 

Da redação, AJN1

O Instituto Médico Legal (IML) registrou nove mortes violentas nas últimas 24 horas em Sergipe. Foram cinco vítimas de homicídios – uma delas em confronto com a polícia na cidade baiana de Jeremoabo -, três de acidentes no trânsito e uma de afogamento.

Em Itabaiana, o ex-presidiário Jerisvaldo da Silva Cruz, 40, foi executado a tiros. O crime aconteceu por volta das 20h30 desta sexta-feira (22) em frente a casa dele, localizada nas imediações da escola municipal Eliseu Oliveira, no bairro Miguel Teles de Mendonça.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela polícia, a exemplo da maiora dos assassinatos registrados no município, Jerisvaldo foi morto por dois homens que estavam em uma moto. Existe a suspeita que o crime tenha relação com um possivel acerto de contas. Uma mulher que estava próxima a vítima acabou baleada e foi encainhada para o hospital regional pedro Garcia Moreno, onde recebeu socorro médico.

Em São Cristóvão, Jonatan dos Santos Ferreira, 23, foi morto a tiros na noite da sexta-feira, quando chegava na rua Gracho Cardoso. De acordo com policiais, no momento em que a vítima desembarcou de um veículo foi alvejada com vários tiros. Jonatan ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Outro assassinato aconteceu no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro, e vitimou Jaymar Panta dos Santos, 23. Já na zona norte de Aracaju, Felliphe Henndrey de Oliveira dos Santos, 17, foi alvejado a tiros quando estava no bairro Cidade Nova e morreu depois de receber atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Uilson Gonçalves de Souza, 35, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais e morreu depois de receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carira. Ele é acusado de integrar um grupo criminosos responsável por assaltos a banco e crimes de mando, a exemplo das execuções do presidente da Câmara de Vereadores de Carira e do motorista, e de um ex-vereador de Poço Redondo.

Na manhã desta sexta-feira, policiais civis e militares realizavam uma operação para captura do bando em Jeremoabo, quando o acusado reagiu e acabou morto. Durante a operação três comparsas de Uilson foram presos.

Você pode querer ler também