ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 6:18:46

logoajn1

Jovem compra carro pela internet e é vítima de estelionatário em Neópolis

Felipe Maceió, redação AJN1

 

A prática do comércio online tem recebido cada vez mais adeptos pela praticidade e comodidade na operação. Mas pesquisar por produtos, comparar preços e fechar negócio através da tela de um computador requer cuidados para não ser vítima de um golpe virtual. Infelizmente um jovem de 22 anos não seguiu as orientações dos especialistas e acabou caindo no ‘conto do vigário’.

 

Em um site de compra e venda online, o jovem teria entrado em contato com o suposto proprietário de um veículo que estava sendo anunciado por R$ 4.500, valor que estaria abaixo do que é praticado pelo mercado.

 

A vítima foi orientada por telefone pelo golpista que para garantir a compra seria necessário que ela depositasse a quantia de R$ 3 mil reais como caução, uma vez que outras pessoas já teriam entrado em contato com ele demonstrando interesse em fechar negócio. O carro, por sua vez, teria que ser retirado em uma concessionária no município de Neópolis, a 121 quilômetros da capital.

 

Após depositar a quantia na conta bancária de uma mulher passada pelo falsário, a vítima deslocou-se até o município para retirar o veículo. Após alguns minutos tentando localizar o endereço da concessionária em Neópolis, o jovem começou a desconfiar da existência do estabelecimento e até mesmo do carro que havia comprado.

 

Percebendo ter sido vítima de um golpe, o jovem procurou a delegacia da cidade para registrar ocorrência e foi informado pelos policiais que outras pessoas haviam sido lesadas pelo mesmo golpista.

 

O caso está sendo investigado pela delegacia do município e vale a pena ressaltar que neste tipo de transação é preciso se certificar da existência real do produto bem como o idoneidade do vendedor.

Você pode querer ler também