ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 1:49:36

logoajn1

Mãe é presa acusada de abusar sexualmente da filha de três anos

 

Da redação, AJN1

Um caso de pedofilia ocorrido em Aquidabã chocou a população do município. Nesta quarta-feira (2), uma mulher de 21 anos foi presa por determinação da Justiça acusada de vir abusando sexualmente da filha de três anos. Existe a suspeita por parte da polícia que os abusos vinham acontecendo há dois meses. O ocorrido foi denunciado pela avó materna da criança, que estranhando o comportamento da neta, procurou ajuda da polícia. A mulher nega a autoria do crime, alegando que as lesões encontradas na genitália da filha teriam sido causadas pelo uso de uma pomada.

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, a acusada, que tem outro filho recém nascido, morava na casa da mãe, com a menina de três anos. Há dois meses, a avó da criança precisou se ausentar para fazer tratamento médico em Alagoas e nesse período a acusada teria começado a agir. Ao retornar para casa, a avó observou que a menina estava com um comportamento estranho e durante a noite, sempre acordava assustada, gritando que “um bicho iria lhe pegar”.

Desconfiada que algo estava errado, a avó conversou com a neta, que revelou com detalhes os abusos que vinha sofrendo. Pelo que ficou esclarecido, nos abusos, a acusada beijava a filha na boca e introduzia os dedos na vagina e ânus. “A criança contou que era ameaçada pela mãe, que dizia que se ela contasse algo um bicho iria lhe pegá-la”, revelou o delegado.

O caso foi levado ao conhecimento da polícia e com o auxílio do Conselho Tutelar do município foi elaborado um laudo psicossocial, confirmando os abusos. Há um mês, atendendo uma solicitação do Ministério Público, o juízo da Comarca determinou a destituição do pátrio poder e o afastamento da mulher do imóvel. No entanto, ela descumpriu a ordem judicial, o que resultou na decretação da prisão preventiva. “Eram práticas libidinosas asquerosas”, lamentou o delegado Wanderson Bastos. A mulher foi presa e encaminhada ao Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro.

Você pode querer ler também