ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:05:26

logoajn1

Matrícula para Curso de Formação do concurso da PC acontece de 14 a 21 de julho

A data provável da matrícula para o Curso de Formação dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil de Sergipe, anteriormente agendada para 1º de julho, foi alterada para o período de 14 a 21 de julho. Em breve o Governo divulgará Edital de Convocação com data inicial para o Curso.

Para a matrícula, o candidato convocado deverá preencher o formulário de requerimento, disponível para download no site da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol), e aqueles candidatos aprovados para os dois cargos (escrivão e agente de polícia judiciária) devem declarar por escrito em qual dos dois cargos deseja efetuar sua matrícula para o curso de formação.

É necessário ainda que os candidatos estejam portando documentos como: atestado médico, fornecido por profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com nome e número do CRM legíveis, que comprove sua sanidade física e mental; documento de identidade; título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não-votação, em ambos os turnos ou Certidão de Quitação Eleitoral; Comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; e Cópia do CPF.

Todos os candidatos devem ter em mãos também duas fotos 3×4 recentes, de frente, coloridas, com fundo branco; certidões originais de antecedentes criminais, das cidades da jurisdição onde reside retiradas da Justiça Federal; da Justiça Estadual ou do Distrito Federal (comum e juizado especial); da Justiça Militar Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; da Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; e da Justiça Eleitoral. Para os candidatos ao cargo de Agente de Polícia Substituto é necessário apresentar também carteira nacional de habilitação.

Vale destacar que somente serão aceitas certidões expedidas dentro do prazo de validade específico, se constante da certidão, ou no máximo, 90 dias anteriores à data de entrega fixada em edital. As certidões emitidas pela internet são válidas, desde que emitidas com certificação de autenticação digital.

 

Com informações da Seplag

 

Você pode querer ler também