ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 3:21:10

logoajn1

Morte de universitária no Vaza Barris será investigada pelo DHPP

 

Da redação, AJN1

Caberá ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigar as circunstâncias nas quais a universitária Kathellen Aila de Jesus Santos, 19, morreu afogada no rio Vaza Barris, nas imediações da ponte Joel Silveira, entre as cidades de Aracaju e Itaporanga D’Ajuda. O fato aconteceu por volta das 14h30 do sábado (28) e o corpo só foi localizado na manhã do dia seguinte, próximo ao antigo atracadouro das balsas no bairro Mosqueiro, e resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Familiares informaram à polícia, que além de Kathellen outras cinco pessoas estavam no barco, que foi alugado para realização do passeio pelo rio. Sobre o ocorrido, os familiares alegam que existem versões desencontradas sobre o ocorrido. Uma delas é que a embarcação virou e a universitária, que sabia nadar, acabou se afogando. Outro relato diz que Kathellen teria descido do barco e acabou sendo arrastada pela correnteza. Um amigo dela ainda tentou resgatá-la e por pouco também não teria se afogado. Ainda de acordo com os familiares, o barco não possuía coletes salva-vidas. Existem ainda informações que teria faltado combustível na embarcação, que ficou a deriva.

O corpo da universitária foi resgatado do rio pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Depois de necropsiado, ele foi liberado para o sepultamento. Além da investigação do DHPP, a Capitania dos Portos também deverá apurar o ocorrido. O condutor e as outras pessoas que estavam no barco deverão ser convocados para prestar depoimento.

Você pode querer ler também