ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:31:25

logoajn1

Motorista da Coorpetalse é assassinado com tiro na cabeça em Salgado

Da redação, Joângelo Custódio

 

 

Eram 6h da manhã deste sábado (3). O motorista da Cooperativa de Transportes de Sergipe (Coopertalse), Edyraldo Cardoso, de 39 anos, já estava no comando do micro-ônibus para sua primeira viagem do dia, mas ele não sabia que seria a última de sua vida. O itinerário do micro-ônibus o qual conduzia cotidianamente levava e trazia moradores dos municípios de Tobias Barreto a Lagarto, região do Centro-Sul do Estado. 

 

Entre Tobias e Lagarto, a topic passa obrigatoriamente por Salgado e seu povoado chamado de Taboca. Mas antes de Edyraldo desembarcar no povoado, um homem fez sinal com a mão para entrar no ônibus. A topic parou, embarcou o suposto passageiro e seguiu viagem. Ao chegar no Taboca, o homem que acabara de entrar sacou um revólver e, sem anunciar assalto, deflagrou um tiro certeiro na cabeça de Edyraldo, que imediatamente debruçou-se sobre o volante para o sono eterno. 

 

O cobrador da Topic, que estava ao lado de Edyraldo, precisou conduzir emergencialmentte o veículo e estacioná-lo. O assassino, após o disparo, desceu da topic e subiu na garupa de um motociclista que o aguardava no local do crime, tudo bem articulado, evidenciando um crime pré-meditado. Eles fugiram e ainda não foram encontrados. 

 

Os passageiros, atormentados, desceram do veículo e foram acomodados em outro micro-ônibus. O departamento de perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para liberar o corpo e colher pistas do assassino. 

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, como já era esperado, descartou a possibilidade de latrocínio, já que não houve roubo, e sim, uma execução. 

 

Esse é o segundo motorista da Coorpetalse assassinado em menos de três meses. O último aconteceu no município de Itaporanga, também ceifando a vida do condutor com umtiro na cabeça.

 

 

 

Matéria atualizada às 15h

Você pode querer ler também