ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 10:51:58

logoajn1

Motorista de caminhão de bebidas persegue e atropela assaltante

Por volta das 17h dessa quarta-feira (2), motorista da empresa Coca-Cola foi rendido por um assaltante no momento em que fazia entrega no condomínio Eucalyptus, na avenida Tancredo Neves, no bairro Ponto Novo. O motorista, que não quis se identificar, relatou à polícia que o bandido, que portava arma de fogo, subiu na cabine do caminhão e anunciou o assalto, subtraindo algo em torno de R$ 2 mil.

Ao finalizar o ato ilícito, o facínora empreendeu fuga à pé. Neste momento, relata a vítima, avisou aos colegas e à polícia o que havia acontecido, entrou no carro modelo Volkswagen Saveiro da empresa, que encontrava-se estacionado no local, e decidiu, por conta própria, perseguir o criminoso ao longo da avenida Tancredo Neves.

Ao chegar nas proximidades do Bairro América, o ladrão, percebendo a aproximação do carro, apontou a arma de fogo para o motorista, que baixou a cabeça bruscamente com receio de ser atingido, ocasionando a perda da direção do veículo e o consequente atropelamento do bandido.

“Fiquei desorientado e, quando voltei à consciência, percebi que também havia atingido o ladrão, que ficou caído no chão com a arma ao lado. Foi aí que liguei novamente para o Ciosp, informando a situação”, declarou a vítima.

 

A viatura da Polícia Militar chegou minutos depois e prestou socorro ao criminoso, encaminhando-o ao hospital João Alves Filho. O assaltante foi identificado como Carlos Yuri da Silva Santos.

Já a vítima ficou com lesões no braço esquerdo e joelho direito.

 

 

Outras ocorrências

Às 18h30, na avenida perimetral, na Taiçoca de Dentro, em Nossa Senhora do Socorro, um homem foi assaltado na porta de casa no momento em que estacionava sua motocicleta tipo Shineray Jet cor preta. O sogro da vítima informou à polícia que dois assaltantes, a bordo de uma moto modelo Honda 150 cc, de cor preta, ameaçaram a vítima com revólver e subtraíram a motoneta. Além da moto, os assaltantes levaram celular, documentos e cerca de R$110.

Roubo no Siqueira Campos

Ao transitarem pela rua Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos, por volta das 20h, dois amigos foram assaltados por dois criminosos. Segundo relato de Carlos Michel, uma das vítimas, os meliantes estavam numa motocicleta modelo CG Titã, de cor preta, com placa empinada para evitar identificação.

Os bandidos, segundo Carlos, estavam vestidos com roupa de Moto Taxista, inclusive, com aparelho de rádio escuta. “O que estava na garupa desceu com uma arma de fogo, sem capacete e anunciou o assalto. Eles subtraíram os nossos aparelhos celulares. Pedimos providências”.

Assalto em Socorro

Por volta das 20h30 de quarta-feira (2), uma mulher foi assaltada próximo à praça da Juventude, conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro. A vítima, que tem 25 anos e não quis se identificar, relatou à Polícia Plantonista que aguardava o marido nas proximidades quando um homem ficou observando-a de forma suspeita. Não demorou muito e o meliante foi em sua direção, a pegou pelo braço e anunciou o assalto, colocando a mão embaixo da camisa, simulando estar armado.

“Ele pediu o celular e disse que se eu não entregasse, ele iria atirar. Disse a ele que já estava tirando da cintura quando o meliante enfiou a mão na minha roupa para puxar o celular, rasgando, inclusive, minha blusa. Foi aí que percebi que ele não estava armado”, conta ela.

Percebendo a ausência de revólver, a vítima resistiu ao assalto e o meliante a jogou no chão. “Gritei pedindo socorro e ele tentou se evadir do local, correndo pela avenida, sendo perseguido por populares. Por sorte, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e eu comuniquei o fato, apontando para onde ele tinha fugido”.

Os policiais saíram a procura do ladrão e conseguiram prendê-lo ainda nas imediações do local do fato. “Quando os policiais voltaram com ele, eu o reconheci na hora”, disse.

Você pode querer ler também