ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:41:21

logoajn1

Mulher é presa com mais de 26 kg de maconha prensada

Da redação, AJN1

 

Uma operação conjunta do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) terminou com a prisão de Talita Moreira dos Santos, 18, e na apreensão de 26,5 kg de maconha. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) na cidade de Cristinápolis. A droga era transportada em meio a bagagem da acusada, que vinha de São Paulo em um ônibus que faz o transporte irregular de passageiros.

 

O diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende, explicou que a equipe do Departamento, juntamente com a Radiopatrulha, vem realizando ações nos municípios próximos a divisas com outros estados. O objetivo é impedir a entrada de drogas e armas em Sergipe. Nas abordagens, os policiais vistoriam veículos de passeio, de carga e os que fazem o transporte de passageiros, principalmente os clandestinos, que costumam ser utilizados por “mulas” no transporte de drogas.

 

Ontem, as equipes do Denarc e Radiopatrulha realizavam uma blitz em Cristinápolis e interceptaram um ônibus. Durante a revista aos passageiros, o nervosismo de Talita chamou a atenção dos policiais. Ao verificar a bagagem dela, foi encontrado vários tabletes de maconha.

 

“Talita informou que transportava a droga com destino a Sergipe por dinheiro", disse o delegado. No entanto, a mulher se recusou a revelar os nomes do destinatário da droga e de quem a contratou. Ela foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

 

Para o comandante da Radiopatrulha, major Vitor Anderson, o trabalho conjunto com o Denarc vem dando certo e superando as expectativas no que se refere a apreensão de armas e drogas. “A sociedade é a grande beneficiária da união de esforços no combate à criminalidade. E a cada prisão em parceria nos especializamos ainda mais", ressaltou.

Você pode querer ler também