Na antevéspera do Natal, a Delegacia Plantonista da capital registrou o roubo de duas motocicletas. A primeira ação criminosa ocorreu por volta das 20h30, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. A vítima transitava com sua moto, modelo Honda CG FAN, de cor preta, ainda não emplacada, quando foi abordada por quatro indivíduos, portando armas de fogo. Eles exigiram a chave da moto, além de dois capacetes, depois zarparam com o veículo para destino ignorado.
O outro roubo aconteceu por volta das 22h, na rua Belém, bairro Industrial, na zona Norte da capital. A vítima, que estava acompanhada de sua esposa, informou que, ao parar a moto, modelo Honda CG, de cor vermelha e placa NVL-1154, em um cruzamento, foi surpreendido por dois indivíduos armados com revólver. Eles anunciaram o assalto, pediram para o casal descer do veículo e entregar a chave. Eles fugiram na sequência.
No entanto, por volta das 23h, a moto foi encontrada pela Polícia Militar no cruzamento das avenidas Pedro Calazans com Coelho Campos, e entregue à vítima.
Outras ocorrências
A Delegacia Plantonista ainda registrou um caso de violência doméstica no município de Barra dos Coqueiros. A vítima, que conviveu com o agressor por três anos, disse que foi agredida com socos e pontapés pelo fato do ex-marido não aceitar a separação. Os vizinhos chamaram a polícia e o homem foi levado preso em flagrante pelo crime de lesão corporal e violência doméstica.
Em Itaporanga D’Ajuda, por volta das 21h10, uma guarnição da PM foi chamada para prender Ecivonaldo, acusado de esfaquear seu próprio irmão, Edvaldo. A vítima foi lesionada por golpes de faca no tórax. Edvaldo se encontra no hospital daquela cidade, mas sobreviverá. Na Delegacia Plantonista, Ecivonaldo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.