ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 22:01:15

logoajn1

Número de roubos a ônibus cai 59% em janeiro, afirma Secretaria de Segurança

Da redaçao, AJN1

O número de roubos a ônibus diminuiu 59% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando a melhor marca nos últimos quatro anos. O balanço foi divulgado hoje (22) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com base em estatísticas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

Em janeiro de 2017 foram registrados 78 roubos. Enquanto que no mesmo período de 2016 o número registrado foi de 188 roubos.

Segundo a SSP, os bons resultados são reflexo de uma atenção ao apelo popular em relação à insegurança no transporte público. “Várias medidas foram tomadas para alcançar esse resultado, firmamos parcerias com a Guarda Municipal e SMTT, para, desta forma, fazer a segurança nos terminais e as abordagens nas linhas onde os roubos eram mais comuns”, explica o tenente coronel Vivaldy, comandante do policiamento militar da capital.

Ainda conforme a SSP, além das abordagens e da presença da guarda municipal nos terminais, outra ação que propicia o resultado positivo é a presença de câmeras de melhor qualidade instaladas nos veículos, intimidando os possíveis assaltantes.

“A projeção é obter resultados ainda melhores no futuro próximo. A prefeitura está se estruturando e pretende colocar câmeras nos terminais, além disso, o trabalho estratégico que já é realizado será intensificado, levando em consideração os dados compilados”, reitera Vivaldy.

Você pode querer ler também