ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:21:02

logoajn1

Operação da PM e PC resulta na prisão de ex-militar

Uma operação conjunta das equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Departamento de Narcóticos (Denarc) e do gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP) resultou na prisão do ex-policial militar Luciano Santos Andrade, o "Poli", que é suspeito de integrar uma quadrilha que vem agindo nas cidades de Itaporanga D'Ajuda e Salgado.

 

A ação aconteceu na tarde da última quarta-feira (2), no centro de Aracaju. No momento da abordagem, o acusado estava no veículo Celta de posse de armas e vários objetos furtados. Ao ser apresentado na audiência de custódia, o juiz plantonista concedeu a Luciano o direito de responder ao processo em liberdade e arbitrou o pagamento da fiança em três salários mínimos.

 

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende, o ponto de partida da investigação foi um furto registrado no povoado Morro, na zona rural de Itaporanga D'Ajuda, onde quatro homens armados e encapuzados, que se passavam por policiais civis, invadiram uma casa alegando que estavam cumprindo uma ordem judicial. Durante o assalto, a quadrilha levou vários objetos da vítima e ainda ameaçaram moradores da localidade que questionaram a ação.

 

O comandante do BPRp, major Vítor Anderson, lembrou que o dono do imóvel não estava no local e ao tomar conhecimento do fato, foi buscar informaçõs sobre o ocorrido no fórum e na delegacia do município e ficou surpreso ao saber que não havia expedido nenhum mandado de busca e apreensão contra ele. Além disso, a equipe de policiais revelou desconhecer quaquer operação no povoado.

 

Nos levantamentos realizados, a polícia descobriu que homens armados vinham se passando por policiais para praticar crimes em Itaporanga e Salgado. Durante a investigação um dos integrantes do grupo foi identificado como sendo um ex-policial. Na tarde da última quarta-feira, diante da informação que o suspeito estaria no centro de Aracaju, foi montada a operação e Luciano acabou preso.

 

No Celta em que estava foi encontrado uma pistola calibre ponto 40 – de uso restrito da polícia -, luvas pretas, alicates, dois pares de algemas, rádio transmissor (HT), giroflex de viaturas, espingardas, além de vários objetos furtados em Itaporanga.

 

* Com informações SSP

Você pode querer ler também