ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 7:59:15

logoajn1

Fugitivo do Copemcan morre em confronto com a polícia no Pai André

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Departamento de Narcótico (Denarc) terminou com a prisão de Diego Conceição da Silva, que é acusado de envolvimento em roubo e em uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira (13). A operação aconteceu no loteamento Pai André em Nossa Senhora do Socorro. O acusado estava na companhia do fugitivo do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), Raimundo Fagner da Silva Santos, o “Achei”, que reagiu a prisão e, na troca de tiros com os policiais, acabou morto.

Os policiais realizavam levantamentos sobre denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas no Pai André, quando receberam a informação sobre a localização de um suspeito de praticar assaltos e uma tentativa de morte. As equipes do Denarc e Radiopatrulha intensificaram as buscas e localizaram Diego, que estava acompanhado de Raimundo Fagner.

Durante a abordagem, Diego não ofereceu resistência, mas Raimundo Fagner, que portava um revólver calibre 38, reagiu a prisão e passou a atirar contra os policiais. No confronto, o acusado foi baleado e morreu antes de receber socorro médico. Além do revólver, os policiais apreenderam um tablete de maconha prensada e um capuz. Diego foi encaminhado até a sede do Denarc, onde foi autuado em flagrante.

Raimundo Fagner estava foragido do sistema prisional desde o dia 26 de fevereiro, quando escapou do Copemcan juntamente com mais 16 internos.

Você pode querer ler também