Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

‘Palhaço’ é preso após praticar assalto na zona norte da capital

 

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento em assaltos na capital e Grande Aracaju, Daniel Santos Souza, o “Palhaço Picolé”, foi preso por volta das 4 horas de hoje (20), juntamente com Taylaine Oliveira Santos Souza, acusados de roubar, no bairro Santos Dumont, um veículo modelo Fox, de cor preta e placas HEM-0184/SE. O casal foi capturado pela equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, onde foi recuperado o veículo.

Além disso, os militares apreenderam dois aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e um revólver calibre 38. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Norte onde foram autuados em flagrante e nesta quarta-feira (20) serão submetidos a audiência de custódia.

A proprietária do Fox contou à polícia que por volta das 18h30 desta terça-feira (19) trafegava pela avenida Benjamin Constant, nas imediações da igreja Adventista do Sétimo Dia, no Santos Dumont, quando foi interceptada e rendida por dois homens, um deles armado com uma pistola. A dupla determinou que a vítima saísse do carro e fugiu tomando rumo ignorado. Além do Fox, os desconhecidos levaram o aparelho celular, uma caixa de som de mala, um DVD automotivo e um jogo de ferramentas.

O assalto foi comunicado à Polícia Militar, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e várias equipes passaram a realizar buscas em bairros da capital e na área da Grande Aracaju. No início da madrugada, a equipe do Gati localizou o veículo no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Ao observar a chegada da polícia, Daniel e Taylaine tentaram fugir, mas foram capturados. O casal negou envolvimento no assalto.

No entanto, Daniel confessou ter participado de um assalto ocorrido no final do mês passado na rua Carlos Burlamarqui, no Centro de Aracaju. Imagens de câmeras de segurança de imóveis localizados na rua mostram o acusado armado e fazendo a abordagem da vítima, que teve a moto roubada. Na versão do acusado, o veículo foi abandonado no acesso a São Cristóvão.

Na Plantonista, Daniel foi autuado em flagrante por por ilegal de arma e roubo majorado, enquanto a mulher foi indiciada por porte ilegal de arma e receptação de produto roubado. O outro homem que participou do assalto ao Fox conseguiu fugir, mas a polícia já dispõe de pistas do paradeiro dele.