ARACAJU/SE, 9 de outubro de 2024 , 23:16:00

logoajn1

PC ainda sem pistas de executores de empresário

Equipes da Delegacia Especial de Roubos e Furtos (Derof) e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já recolheram e analisam imagens de câmeras de segurança de imóveis residenciais e comerciais localizados nas imediações da área onde o empresário Igor de Faro Franco, 31, foi executado durante uma suposta tentativa de assalto. A expectativa é que o material possa conter alguma pista que possa levar a identificação dos dois homens, em uma moto, que praticar o crime na noite da última terça-feira (25).

 

Igor foi morto em frente ao Salomé Bar, estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado na rua Deputado Clóvis Rollemberg no bairro Atalaia. A informação é que a vítima teria saído do bar para verificar um bueiro, que estaria exalando mau cheiro, quando foi surpreendido pela dupla de motociclistas. Nas imagens das câmeras de segurança do bar é possível observar o homem que estava como carona tentando pegar, possivelmente, o relógio do empresário. Ele se assusta e na calçada permanece com as mãos levantadas para o alto.

 

Mesmo sem haver qualquer reação, o desconhecido efetua um disparo que atingiu a vítima na altura do peito. Na fuga, quando o empresário corre para o interior do bar em busca de ajuda, o criminoso efetua um segundo disparo. Igor chegou a ser socorrido, mas acabou indo a óbito ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona sul.

 

Policiais que trabalham no caso não descartam nenhuma possibilidade para o crime, que pode ter sido um latrocínio ou homicídio. Funcionários do bar devem ser ouvidos nesta quinta-feira, enquanto a ouvida de familiares deve acontecer na próxima semana. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na investigação pode repassá-la, de forma anônima, através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

 

Nota

 

Em nota divulgada, a família do empresário apela para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que esclareça com agilidade o caso e que os responsáveis sejam presos e punidos pelos Judiciário. Leia a nota na íntegra.

 

"A família enlutada de Igor de Faro Franco, brutalmente assassinado na noite da terça-feira (25/10), na entrada do restaurante de sua propriedade, no bairro Atalaia, em Aracaju/SE, vem a público externar veemente apelo às autoridades da área da segurança pública e da justiça para que esse crime bárbaro seja investigado, os autores identificados e que os criminosos sejam efetivamente julgados e punidos.

 

O nosso amado Igor de Faro Franco era um jovem jornalista, empreendedor criativo, um ser humano carismático, gentil e atencioso com todas as pessoas com quem se relacionava, fato que se repetiu em todos os locais onde trabalhou, no fino trato com seus clientes, na convivência com as pessoas que desfrutavam da sua amizade particular e especialmente no relacionamento amoroso, conosco, os seus familiares. É esse perfil, imagem e legado do nosso amado Igor, reconhecido por todos os seus familiares e pela sociedade sergipana, que queremos ver eternizada.

 

A violência cotidiana que impõe a cidadãos e cidadãs o pânico, o terror, o medo e todas as formas brutais de agressões físicas ou morais, que em muitos casos resultam na aniquilação de vidas, estão se tornando a expressão de uma sociedade que tende a sucumbir ao exercício pleno dos agentes do crime e da barbárie.

 

O Igor será sempre lembrado, querido e amado por sua mãe, pai, esposa, irmão, irmã, sobrinho e todos os seus familiares, pois em vida ele soube conquistar o coração de todos e todas. Faremos da esperança uma chama permanente da luta para que a sua filhinha ao nascer não tenha que convier em uma sociedade marcada pela violência e que os assassinos do seu pai não fiquem impunes.

 

Por fim, agradecemos as mensagens de solidariedade de todos e todas as pessoas que estão compartilhando conosco esse momento de profunda dor e sofrimento."

Você pode querer ler também