ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 4:50:49

logoajn1

PC deflagra operação ‘Abastecimento Final’

Da redação, AJN1

Sete pessoas foram presas durante a operação “Abastecimento Final” deflagrada desde o início da manhã desta quinta-feira (8) nas cidades de Laranjeiras, Capela, Malhada dos Bois, São Francisco, Propriá, Pacatuba e Japoatã. Além dos mandados de prisão, as equipes da Polícia Civil coordenadas pela delegada Maria Zulnária, apreenderam três armas de fogo, dinheiro e vários galões de combustíveis.

Foram presos Janisson Rabelo Cardoso, o “Galego”; Joaquim Santana Alves de Araújo; João Vieira Dantas; Joselito Silva de Almeida Santos; Gileno Bomfim Santos; Luiz Carlos Silva Santos, o “Chica”; e Luiz Carlos Silva Santos, o “Julico”.

A operação foi deflagrada a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Malhada dos Bois direcionadas a identificação de envolvidos em um esquema montado para o furto e comercialização clandestina de combustíveis na região. “As investigações começaram há quatro meses a partir de denúncias sobre furto de combustíveis em posto de combustíveis”, explicou a delegada Maria Zulnária. A ação dos suspeitos causou um prejuízo milionário as empresas distribuidoras, postos de combustíveis e consumidores.

Nos levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Malhada dos Bois se chegou a identificação de suspeitos, que tiveram as prisões decretadas pela justiça. Nesta quinta-feira, a operação foi deflagrada e sete pessoas já foram presas. Além disso, a polícia trabalha para cumprir nove mandados de busca e apreensão, que já resultaram na apreensão de armas, combustíveis e dinheiro no povoado Espinheira, em Malhada dos Bois. Os presos serão indiciados por furto qualificado, crime contra a ordem econômica e associação criminosa.

Material apreendido povoado Espinheira.

“Dos sete suspeitos com preventiva decretada, cinco também foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas, armazenamento e comercialização ilegal de combustíveis”, explicou a delegada. A Operação envolve policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci).

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também