ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 17:37:49

logoajn1

PC deflagra operação contra tráfico de drogas e roubo em Estância e Boquim

A Secretaria de Segurança Pública ( SSP) divulgou na manhã desta segunda-feira(20) o resultado de uma operação da Delegacia Regional de Estância em parceria com a Superintendência da Polícia Civil realizada na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de julho na região centro-sul de Sergipe.

 

A operação Sul Seguro desarticulou uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas que agia em cidades da região. No total, oito pessoas foram presas e três adolescentes envolvidos diretamente com o tráfico de drogas, apreendidos.

 

As prisões se concentraram em Estância e no município de Boquim, onde a quadrilha mantinha bases. De acordo com o delegado André David, com o grupo foram apreendidos 200 papelotes de maconha, 22 ampolas de cocaína e diversas vazias, cinco pedras de crack e R$ 62,00 em cédulas de pequeno valor.

Também foi apreendido duas pistolas de uso restrito das forças policiais, sendo uma delas uma pistola de calibre ponto 40, que foi roubada de um policial militar na cidade de Umbaúba há cerca de dois meses; e uma pistola de calibre 9mm, provavelmente roubada de um membro das forças armadas; um revólver calibre 32, um rifle calibre 44, diversas munições, inclusive de escopeta calibre 12.

Os agentes também apreenderam um veículo roubado no Estado da Bahia modelo GM/Corsa Classic, preto, que já estava com placa clonada, e uma motocicleta roubada no município de Itaporanga D’Ajuda.

 

“Eles agiam em várias cidades da região sul, mas era em Estância e Boquim onde o bando agia de forma mais ostensiva. Outros investigados em diversos municípios da região que são ligados à quadrilha poderão ser presos a qualquer momento", destacou o delegado geral Everton Santos.

 

Foragido

 

A polícia se concentra agora na captura do líder do bando Michel Santos Caetano, que tem entre 25 e 26 anos de idade. Informações sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

 

* com informações da SSP

Você pode querer ler também