ARACAJU/SE, 2 de janeiro de 2025 , 16:34:53

logoajn1

PC deflagra operação no Baixo São Francisco

 

Da redação, AJN1

Equipes da Polícia Civil estão mobilizadas na região do Baixo São Francisco, na capital e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio para cumprir 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. A ação foi desencadeada no início da manhã desta quinta-feira (21). Até o momento oito pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas. Em uma das abordagens em Propriá, o ex-presidiário Isaac Ferreira da Silva, 21, – apontado como líder de uma organização criminosa que atua na região -, reagiu a prisão e após uma troca de tiros foi baleado e morreu ao ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula.

A informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é que a operação é resultado de investigações que realizadas pela equipe da Regional de Propriá, coordenada pelo delegado João Eduardo, para identificar e prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Com base nos levantamentos realizados foram solicitados os mandados de prisão e busca e apreensão. Com as decretações das ordens judiciais, na manhã de hoje foi deflagrada a operação.

Em Propriá, um dos principais alvos era o ex-presidiário Isaac Ferreira. Os policiais realizaram o cerco na rua do Gás, mas no momento da abordagem o suspeito, que estava armado com um revólver calibre 38, reagiu e passou a atirar. No revide, ele foi alvejado e morreu ao receber atendimento médico. Isaac é acusado de liderar um grupo de traficantes e de envolvimento em três assassinatos ocorridos no Baixo São Francisco.

Na operação ainda ocorreram prisões no bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju; Neópolis e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. A ação envolve cerca de 80 policiais Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Especiais (GOE), e de várias delegacias do interior. Detalhes da operação devem serão repassados em entrevista coletiva  prevista para acontecer às 15h30 na sala de imprensa da SSP, no bairro São José.

Você pode querer ler também