Da redação, AJN1
A equipe de investigações da 1ª Delegacia Metropolitana (DM), coordenada pelo delegado Everton Santos, prendeu Elias Santos de Góis, o “Pinto”, 22, e Danilo Leite Pestana, que são acusados de integrar o grupo criminoso que assaltou uma loja de equipamento de informática localizada na avenida Hermes Fontes no bairro Grageru, em Aracaju.
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro e rendeu a quadrilha cerca de R$ 70 mil. Através das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial ficou esclarecido que a ação criminosa foi praticada pela dupla, juntamente com Alef Santos da Silva, o “Fofão”, 32, e o taxista Epitácio Marcondes Dantas, 32, que estão foragidos.
De acordo com o delegado, o vídeo mostra o momento em que Alef, que usava uma camisa laranja e boné, e Elias – camisa azul e boné – anunciam o assalto e passam a recolher aparelhos celulares, notebooks, câmeras de vídeo, além de outros aparelhos eletrônicos.
Imagens de câmeras de segurança de imóveis localizados na área onde aconteceu o assalto mostram que, ao deixar o estabelecimento comercial, a dupla foge em um Palio de cor vermelha, que estava com placas falsas e seria conduzido por Danilo.
As investigações apontaram que alguns metros adiante do local do assalto, os acusados saem do Palio e embarcam no táxi que era conduzido por Epitácio e já estava a espera da dupla. Agora a equipe da 1ª DM trabalha para prender Alef e Epitácio.