Da redação, AJN1
Suspeito de envolvimento em fraudes para obtenção de empréstimos, o empresário e administrador de empresas Alexandre Nascimento de Almeida, 44, foi preso nesta segunda-feira (22) pela equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Na casa dele foram apreendidos documentos falsos em nome dele e de outras pessoas, além de carimbos de médicos. Existe a suspeita que os golpes aplicados tenham gerado um prejuízo a instituições financeiras superior a R$ 250 mil.
De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe da DRCC deflagrou uma operação que teve como foco o cumprimento de mandados de prisão que tinham como alvos suspeitos de integrar um grupo que vinha aplicando golpes em instituições financeiras e pessoas físicas. A informação é que os suspeitos abriam empresas em nome de “laranjas” e depois utilizavam na obtenção de empréstimos.
Na sexta-feira (19), em cumprimento a mandado de prisão definitiva decorrente de estelionato, uso de documentação falsa e associação criminosa foi capturada Gidalia da Cruz Santos, 55. A mulher vinha sendo investigada desde o ano passado, depois que a polícia prendeu suspeitos que vinham usando documentos falsos para conseguir empréstimos. Gidalia é apontada como parceira de Alexandre Nascimento, que foi preso ontem.
Alexandre Nascimento também foi indiciado por utilização de documentos falsos para a contratação de serviços, obtenção de crédito e aluguéis de imóveis. Até o momento, a políca já identificou dez vítimas.
Outras duas acusadas de integrar o grupo criminoso, identificadas como Maria Aparecida Rodrigues da Silva e Celma Santos Vidal, foram presas anteriormente. Agora a polícia trabalha para prender Alessandro de Jesus Santana, o “Alex Papel”, que seria o responsável pela falsificação dos documentos.