Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores prendeu na manhã desta quarta-feira (25) Cleberton dos Santos, o "Keu" e Gabriel Matos Moreira, o "Furica", que são suspeitos de envolvimento em assaltos na região do Sertão. A dupla estava com preventiva decretada pela justiça e foi capturada em Dores.
Segundo o delegado Fábio Santana, os acusados vinham sendo investigados desde o final de abril, quando aconteceu uma invasão a uma propriedade rural no povoado Barreiro. Na ação os acusados acabaram fugindo sem levar nada.
“De acordo com as vítimas, os criminosos invadiram a propriedade armados, mas ao perceberem a presença dos moradores, efetuaram vários disparos, abandonando o produto do roubo", explicou o delegado, acrescentando que os assaltantes também deixaram para trás as bicicletas em que estavam.
Os levantamentos prosseguiram e os policiais chegaram até Cleberton e Gabriel. "Foi representada a prisão preventiva dos indivíduos e após deferimento pelo Poder Judiciário, foram cumpridas no dia de hoje”, explicou o delegado. A dupla foi indiciada pelo crime de roubo majorado tentado e permanece recolhida na carceragem da delegacia de Dores.