Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil realizou mais uma vez a prisão de Vinícius de Souza Macêdo, acusado de praticar o latrocínio que vitimou o empresário Igor de Faro Franco, proprietário do bar Salomé, crime ocorrido no dia 25 de outubro deste ano.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal, em processo que apura a participação de Vinícius e do adolescente infrator no roubo a duas senhoras em 17 de outubro.
A Polícia Civil não tem dúvidas sobre o envolvimento de Vinícius no crime, até poraue ele é autor confesso de mais de 15 assaltos a mão armada e, inclusive, atuava sempre na companhia de um adolescente infrator que já estava apreendido.
Revogação
O juiz Leonardo Souza Santana, da 2ª Vara Criminal, havia revogado na quinta-feira (24), a prisão do acusado por falta de provas suficientes que confirmassem a sua participação no crime.
Ainda assim, devido à gravidade do caso, o magistrado expediu medida cautelar impondo ao acusado a utilização de tornozeleira eletrônica para monitoração.
Ele também é obrigado a se apresentar mensalmente em juízo para informar e justificar as atividades, recolhimento domiciliar durante o período noturno, entre às 18h e 5h, em dias úteis e também durante todo o dia aos domingos e feriados.