ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:55:04

logoajn1

PC realiza operação “Os Intocáveis” no médio sertão

Da redação, AJN1

 

Cerca de 50 policiais civis estão mobilizados na operação "Os Intocáveis", que está sendo realizada desde a tarde desta segunda-feira (27) na região de Nossa Senhora das Dores, quando aconteceu a prisão de um homem de prenome "Emílio", o "Binha", que era o principal alvo da investigação. No início da manhã de hoje (28), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Cleones Correia dos Santos, o "Aleijado", 28, entrou em confronto com os policiais e morreu ao receber atendimento no hospital local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, maconha e crack.

 

De acordo com o delegado Fábio Santana, que coordena a operação, o trabalho é resultado de uma investigação conjunta da Delegacia Regional de Dores com o Departamento de Narcóticos (Denarc). Após levantamentos que duraram cinco meses, chegou-se a Emílio, considerado um dos principais traficantes da região, que se achava intocável e acreditava que não seria preso. Além do mandado de prisão que foi cumprido, as equipes cumprem outros dez mandados de busca e apreensão.

 

"O nome da operação é uma referência a Emílio, que imaginava que nunca seria preso", explicou o delegado. No momento em que foi preso, Emílio estava de posse de pinos de cocaína e outra parte da droga ainda para ser fracionada, além de R$ 5 mil em dinheiro. A operação envolve policiais de Dores, do Grupamento Especial de Ronda e Busca (Gerb) e do Denarc, com o apoio do Canil do Batalhão de Choque. Até o momento foram apreendidas armas e drogas e foram registradas prisões em flagrante.

Você pode querer ler também