ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:42:02

logoajn1

PC vai investigar queda de peça que matou um e deixou outro ferido em shopping

Caberá à 1ª Delegacia Metropolitana investigar o que teria provocado a queda da peça que se desprendeu do alto de um totem – torre – de aproximadamente 20 metros, no estacionamento do shopping Jardins, na zona Sul da capital. O acidente matou a comerciária Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, e deixou ferido um homem identificado apenas por I.R.R., 25.

 

O inquérito deverá apontar o que teria provocado o desprendimento da peça, se causas naturais ou falta de manutenção. Neste caso, segundo policiais, os responsáveis pelo shopping poderão responder criminalmente pelo ocorrido. O local ainda deverá ser periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística.

 

O fato aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira (3), na área interna do estacionamento. Cláudia e o colega conversavam embaixo do totem, quando, por causas que ainda serão investigadas, a peça se soltou, atingindo os dois.

 

A comerciária, que era faixa preta em Muay Tay e estudante do sexto período de educação física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sofreu afundamento de crânio, enquanto o colega teve uma das pernas esmagadas. Brigadistas do shopping prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

 

Cláudia sofreu oito paradas cardiorrespiratórias e, apesar dos esforços da equipe de socorristas, morreu ainda no local. Já I.R. foi encaminhado na ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Primavera. Segundo funcionários do shopping, no local onde aconteceu o acidente, pessoas costumam se reunir nos horários de folga para conversar.

 

 

Você pode querer ler também