ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 18:45:45

logoajn1

Peça que caiu de torre no shopping Jardins é periciada

Da redação, AJN1

 

A peça que caiu do alto da torre de 20 metros no shopping Jardins, deixando um morto e um ferido na última sexta-feira (3), foi periciada pela equipe do  Instituto de Criminalística. A perícia foi realizada na manhã deste domingo (5) e foi acompanhada pelo delegado Everton Santos, que preside as investigações. Além de analisar as condições da peça que caiu, os peritos também utilizaram um drone para fazer imagens de onde ela se soltou do alto da torre. O trabalho dos peritos e dos policiais chamou a atenção de muitos curiosos. Embora a equipe da Criminalística tenha preferido não tecer comentários sobre o que foi observado, a peça apresentava sinais visíveis de corrosão.

 

O inquérito, que apura as causas do acidente, já foi instaurado e deve ser concluído em 30 dias. Dentre as pessoas que serão ouvidas pelo delegado estão Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25, que saiu ferido e permanece internado no Hospital Primavera, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica; e representantes do shopping. O laudo da perícia será decisivo para apontar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. A Defesa Civil de Aracaju, que esteve no local logo após o fato, também deverá emitir um laudo.

 

O acidente aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (3), na área interna do estacionamento do shopping Jardins. Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, que trabalhava no shopping e estava em horário de descanso, conversava com Ítalo, quando a peça de ferro se soltou do alto da torre e os atingiu. Cláudia sofreu afundamento de crânio, enquanto Ítalo teve uma das pernas esmagada.

 

A comerciária sofreu oito paradas cardiorrespiratórias e morreu enquanto recebia atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o colega foi conduzido ao hospital e submetido a uma cirurgia.

Você pode querer ler também