PF apreende 300 kg de maconha na BR-101 em Estância

 

Da redação, AJN1

Dois homens foram presos pelas equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Facções Criminosas (DRE-FC) da Polícia Federal quando transportavam 300 kg de maconha e 1 kg de cocaína. A ação aconteceu na noite do sábado (19), na BR-101 no trecho próximo a cidade de Estância. A dupla foi encaminhada à sede da Superintendência da PF, em Aracaju, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual e associação para o tráfico.

De acordo com informações da PF, as equipes da DRE realizavam uma operação de rotina na rodovia, vistoriando veículos na busca de armas e drogas. Ao interceptar um caminhão baú com uma carga de copos descartáveis, os policiais federais verificaram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ao fiscalizar a carga, a equipe da DRE localizou a maconha prensada, que estava dividida em tabletes, e a cocaína.

O motorista e o passageiro foram presos, mas não passaram detalhes sobre a origem e destino das drogas. Após ser autuada em flagrante, a dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria.

*Com informações da PF