ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 19:11:19

logoajn1

PF apreende 86 kg de maconha escondidos em caminhão

 

Da redação, AJN1

A Polícia Federal deflagrou em Sergipe, na madrugada de quinta-feira (30), uma operação que resultou na apreensão de 86 quilos de maconha, do tipo prensada. Após o recebimento de informações anônimas, foi montada uma barreira policial na BR 101, em Estância, surpreendendo o condutor do caminhão proveniente de São Paulo.

Na ação, articulada por uma equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), foram revistados caminhões, sendo que em um deles, com placas de Feira de Santana/BA, foram encontrados mais de 85 quilos de maconha escondidos em caixas de papelão.

Ao identificar o entorpecente, os agentes federais deram voz de prisão, em flagrante, ao condutor do veículo, de 34 anos, natural da cidade baiana de Feira de Santana. Ele foi conduzido à sede da PF para lavratura do flagrante. Ele continua preso à disposição da Justiça Estadual e responderá pelas penas do crime de tráfico interestadual de drogas.

Estatísticas

No ano passado, a Polícia Federal em Sergipe, intensificando os trabalhos de repressão ao tráfico de entorpecentes apreendeu cerca de 1,3 tonelada de maconha, 396 quilos de cocaína e crack e 42 quilos de fenacetil, além de sete veículos. Neste ano, a PF apreendeu no Estado aproximadamente 490 quilos de maconha, 30 quilos de cocaína, tendo confiscado ainda seis veículos e 1 arma de fogo.

 

Você pode querer ler também