ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 9:01:08

logoajn1

Acusado de aplicar golpes em nome de políticos é preso pela PF

Da redação, AJN1

Equipes da Polícia Federal em Sergipe deflagraram na tarde de ontem (23) a operação “Vida de Novela”, que terminou com a prisão de um homem acusado de aplicar golpes em instituições financeiras utilizando nomes de políticos e de artistas. O suspeito estava com preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Federal de Aracaju e foi preso nas imediações do terminal Luiz Garcia – Rodoviária Velha – no Centro da capital.

Foto: PF/Reprodução redes sociais

De acordo com informações da PF, as investigações começaram a partir de uma denúncia feita pela Caixa Econômica Federal, que detectou fraudes bancárias a partir do estado de Sergipe. Nos levantamentos realizados, a equipe da PF descobriu que os alvos preferidos do golpista eram políticos – deputados federais e senadores – e artistas de projeção nacional. Eles tinham as contas bancárias invadidas e a partir daí o acusado conseguia emitir cartões de crédito, que eram desbloqueados e utilizados nos golpes aplicados em vários estados.

Pelo que ficou esclarecido, o suspeito já tem passagens pela polícia por estelionato, furto e invasão de domicílio. Agora ele vai responder a processo pelos crime de furto mediante fraude. Até o momento a PF não conseguiu mensurar o valor do prejuízo que as instituições financeiras tiveram com a ação do suspeito, por conta da especificidade de cada caso concreto e o número de vítimas em todo o país.

A operação foi batizada “Vida de Novela” em alusão ao fato do acusado ostentar em redes sociais um padrão de vida incompatível com sua renda. Nas fotos que postava costumava aparecer mostrando somas em dinheiro, aparelhos eletrônicos e gastos com hotéis de luxo, em viagens para outros estados da federação.

Você pode querer ler também