ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:27:56

logoajn1

PF prende três e apreende 144 kg de maconha

Da redação, AJN1

 

Em operações voltadas para o combate ao tráfico de drogas em Sergipe, as equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal prenderam três pessoas e apreenderam 144 kg de maconha e 1 kg de cocaína. As ações aconteceram na última sexta-feira (12) e as drogas eram transportadas em um ônibus e em um veículo de passeio.

 

Em um dos pontos da operação, na BR-101 em Malhada dos Bois, os agentes da DRE, em parceria com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptaram o ônibus da empresa Princesa Tour que seguia da capital paulista para Arapiraca (AL). Na abordagem, os passageiros tiveram as bagagens revistadas e os policiais encontraram em meio aos pertences de Karina Sousa Viveiros, 30, e Flávia Aparecida de Araújo, 22, duas caixas de papelão com cerca de 100 kg de maconha prensada.

 

As mulheres foram presas, mas não revelaram a origem e o destino da droga apreendida. Elas foram encaminhadas até a sede da Superintendência da PF, em Aracaju e autuadas em flagrante.

 

Mais drogas

 

Em outro ponto de fiscalização montado na cidade de Cristinápolis, a equipe da DRE interceptou a pick-up Courier, de placas EEX-6175. O veículo era conduzido por Jackson da Conceição que demonstrou nervosismo durante a conversa com os policiais.

 

Nos levantamentos realizados, os agentes da PF descobriram que o motorista já tinha condenação por tráfico de drogas em São Paulo. Na busca realizada no veículo foi encontrado 44 kg de maconha e 1 kg de cocaína, que estavam escondidos na lataria da carroceria. Jackson foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju.

Você pode querer ler também