ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 7:07:11

logoajn1

PF prende trio e apreende 900 kg de maconha em caminhão de mudança

Da redação, AJN1

 

Três homens foram presos e 900kg de maconha apreendidos durante operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal na rodovia de acesso a cidade de Simão Dias. A ação policial aconteceu neste domingo e a droga estava escondida em meio a uma mudança que era transportada em um caminhão baú. Este ano a PF em Sergipe já apreendeu cerca de quatro toneladas de maconha e 417 kg de cocaína, crack e pasta base.

 

De acordo com a PF, a equipe da DRE já havia levantado a informação que um grande carregamento de drogas, que iria abastecer vários estados do Nordeste, passaria por Sergipe durante o final de semana. Os policiais montaram barreiras em vários pontos de acesso ao estado na região centro-sul, e ontem (24) durante a abordagem a um caminhão baú, o motorista e passageiros demonstraram nervosismo e passaram informações desencontradas a equipe da DRE.

 

Os policiais federam realizaram uma na carga e encontraram vários tabletes de maconha prensada, que estavam armazenados em caixas em meio a móveis e outros objetos de uma mudança. Foram presos Daniel Oliveira da Silva, 29, Gedeão Oliveira Silva, 35, e Elimar José de Souza, 45.

 

O trio foi conduzido até a superintendência da PF em Aracaju e autuado em flagrante. Os acusados foram transferidos para um dos presídios de Sergipe e vão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. 

Você pode querer ler também