ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:40:42

logoajn1

PF realiza incineração de 7 toneladas de drogas, a maior da história de Sergipe

A Polícia Federal de Sergipe (PF/SE) realizou na manhã desta segunda-feira (19), a maior incineração de drogas da história da corporação em terras sergipanas. Cerca de sete toneladas de entorpecentes, provenientes de apreensões feitas em operações policiais nos últimos meses, foram cremadas em uma fábrica de cimento no município de Laranjeiras.

A destruição das drogas acontece mediante autorização judicial, e contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária e da Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), além de servidores do Ministério Público e do Conselho Estadual de Entorpecentes.

A PF informou que esta é a segunda incineração do ano. A primeira ocorreu no mês de maio, quando 1,8 toneladas de drogas foi queimada e tirada de circulação.

Balanço

De acordo com dados da PF, em 2014 foram apreendidas cerca de 3 toneladas de maconha, 550 quilos de cocaína e crack. Em 2015, segundo informações do órgão, até o momento foram confiscadas 8,7 toneladas de maconha, sendo 366 quilos de cocaína e crack.

A ação da PF não resulta apenas na apreensão de entorpecentes. As operações de 2015 já resultaram em 40 prisões e 32 apreensões de veículos. Em 2014 foram 56 prisões, 24 apreensões de veículos e seis de armas de fogo.

Você pode querer ler também