ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:23:23

logoajn1

PM flagra empreendimento sem licença ambiental na Barra dos Coqueiros

 

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um crime ambiental, na tarde de quarta-feira, 2, no município Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.

 

Por volta das 14 horas, os militares foram acionados, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para averiguar uma denúncia sobre extração de minério no povoado Olhos D’Agua. Os policiais seguiram em diligências ao local indicado e encontraram uma retroescavadeira e alguns caminhões fazendo um serviço de terraplanagem.

 

Os operadores dos veículos negaram ter retirado material do local e afirmaram que apenas transferiram de um ponto a outro. Os homens informaram ainda que na área seria construído um loteamento.

 

“Diante da afirmação, solicitamos a apresentação das licenças exigidas pela legislação e explicamos que qualquer alteração no meio ambiente é passível de licenciamento ambiental. Frente à negativa, apreendemos todo o maquinário e os envolvidos assinaram um termo circunstanciado pelo qual responderão, na Comarca da Barra dos Coqueiros, pela falta de licença ambiental”, declarou o comandante da guarnição.

 

Fonte: SSP

Você pode querer ler também