PM prende dupla com 51 kg de maconha em Itabaiana

 

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Força Tática e Oficial de Operações do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou nas prisões do ex-presidiário José Carlos Silva e Wando Rodrigues da Silva de Oliveira, e na apreensão de 51 kg de maconha prensada, 4 kg de cocaína e 49 comprimidos de ecstasy. A operação aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) na avenida de acesso a Itabaiana e a droga era transportada em um Corsa Hatch.

A informação é que os militares coordenados pelo comandante do 3º BPM, Sidney Barbosa, realizavam uma operação voltada para apreensão de armas e drogas, quando interceptaram o Corsa Hatch, preto, de placas IAL-6497, onde estavam o motorista e o carona. Ao realizar uma vistoria no carro, os policiais encontraram duas mochilas com dezenas tabletes de maconha prensada. Além de cocaína e ecstasy. A dupla ainda estava de posse de dois aparelhos celulares e R$ 3,6 mil em dinheiro.

José Carlos, que conduzia o veículo, é morador de Itabaiana e no ano passado chegou a ser preso acusado de integrar um grupo criminosos que vinha atuando no agreste sergipano. Já Wando Rodrigues reside na capital paulista. A dupla não informou a origem ou destino da droga. Os acusados foram encaminhados a sede do Departamento de Narcóticos (Denarc), em Aracaju, onde foram autuados em flagrante.