ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 19:40:34

logoajn1

PM prende homicida e impede linchamento

 

Da redação, AJN1

A equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiu rápido e prendeu João da Paixão Cruz Santos, 31, que é acusado de matar a golpes de enxada o agricultor Lindeval Rodrigues dos Santos, 48. O crime aconteceu por volta das 15 horas do sábado (15) no povoado Crioulo em Lagarto, e João da Paixão só não foi linchado graças a intervenção dos militares.

Os primeiros levantamentos realizados sobre o ocorrido indicam que o homicídio teria sido motivado em decorrência de um desentendimento entre vítima e acusado. João Paixão, que estava na moto Honda, 125 Fan, de cor preta e placa policial NVG-6538/SE, desferiu vários golpes de enxada contra Lindeval, que teve morte no local.

Ao tentar fugir do povoado Crioulo, o acusado acabou caindo da moto. Revoltados com o ocorrido, populares passaram a agredir o acusado. O caso foi comunicado a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a equipe do 7º BPM se deslocou até a localidade, conseguindo prender João da Paixão e impedir o linchamento. Ele foi conduzido a uma unidade de saúde para ser medicado e em seguida levado até a Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante.

Você pode querer ler também