Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Apreendido jovem que participou de assalto em missa

 

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, que é apontado como um dos três homens que realizou, no dia 30 de abril, um arrastão durante uma missa na igreja São Mateus, no bairro Aruana, na zona de expansão de Aracaju. A operação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10) em uma ocupação na cidade de Pirambu, onde o adolescente estava escondido.

De acordo com policiais, o adolescente é o assaltante que aparece nas imagens trajando uma camisa azul e boné preto. Ele está de posse de uma mochila, sendo o responsável por abordar e recolher os objetos pessoais dos fiéis. No momento da apreensão do acusado em Pirambu, os policiais encontraram a camisa usada no dia da ação criminosa.

Na semana passada, os militares do 1º BPM já haviam prendido, no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, em Aracaju, Jorge Luiz Xavier da Silva, o “Pintinho”, 19. Ele confessou envolvimento no assalto a igreja e delatou os comparsas. Na versão dele o roubo foi determinado por um traficante que atua na área do Santa Maria. O acusado alegou ainda ter ficado com R$ 50 referente a divisão do produto do roubo.

Agora a polícia trabalha para prender o terceiro envolvido no crime, identificado como sendo Ivanildo Machado, o “Fofão”. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na captura do suspeito, deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Relembre o caso

O assalto aconteceu às 8h48 do dia 30 de abril e foi registrado pelas câmeras de segurança do templo. Nas imagens aparecem os três assaltantes chegando à igreja. Um deles rende um popular que está na porta e permanece na parte externa, dando cobertura aos dois comparsas.

De arma em punho, a dupla ignora que a celebração realizada pelo padre Benjamim Júnior está em andamento e rende os fiéis, que se preparavam para rezar o Pai Nosso. Atônitas, as pessoas entregam aparelhos celulares, dinheiro e objetos de valor, que são colocados em uma mochila. Após o arrastão, o trio foge em direção a um matagal que dá acesso ao bairro Santa Maria.