ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 20:04:03

logoajn1

Polícia Civil deflagra operação “Ascenso” na região de Dores

Da redação, AJN1

 

Equipes do Grupamento Especial Repressão e Busca (Gerb), Delegacia Turismo (Detur), da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci) e da Delegacia de Nossa Senhora das Dores, coordenadas pelo delegado Fábio Santana, deflagraram na manhã de hoje (6) a operação “Ascenso” que tem como alvo desarticular um grupo criminoso que vinha praticando assaltos na região do Médio Sertão do estado. Até o momento foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e o ex-presidiário Antônio Maurício Santos foi preso em flagrante. Com ele foi apreendido maconha e uma certa quantia em dinheiro.

 

Segundo o delegado Fábio Santana, as investigações começaram há 30 dias. A quadrilha é formada por cinco homens, que costumavam invadir residências, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais. Agindo com violência, o grupo ameaçava e agredia as vítimas, que eram mantidas como reféns. Durante os assaltos, um comparsa dos criminosos ficava responsável por dar cobertura e auxiliar o grupo no transporte do material roubado.

 

O delegado acrescentou que a ação também é preventiva, pois neste final de semana será realizada uma micareta em Nossa Senhora das Dores. “A operação também tem o intuito de prevenir e fazer com que a cidade tenha mais tranquilidade”,  ressaltou Fábio Santana. A operação foi batizada de "Ascenso" em referência ao povoado do município que servia de base para o esconderijo e articulação dos crimes a serem executados pela quadrilha. O resultado da ação será divulgado, possivelmente, durante a tarde de hoje em entrevista coletiva à imprensa.

 

*Matéria alterada às 9 horas para acréscimo de informações

Você pode querer ler também