ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:02:56

logoajn1

Polícia Civil desarticula quadrilha que agia na região Centro-Sul de Sergipe

A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã de desta terça-feira seis suspeitos de integrarem uma quadrilha que promovia roubos durante feriados e finais de semana prolongados a propriedades rurais na região Centro-Sul de Sergipe. Arisvaldo Pinheiro de Matos, conhecido como “Ari”, Leonardo Sena Caldeira, conhecido como “Leo”, Will Cerqueira Bras, Filipe da Silva Cabral, Joice Maria dos Santos e Elaine Rodrigues da Silva, são da Bahia e foram presos em posse de um carro e duas motocicletas que teriam sido adquiridas com dinheiro oriundo dos furtos.

 

Segundo a delegada da Delegacia de Itaporanga D´Ajuda, Mariana Amorim, na última ação promovida pela quadrilha, além de levarem aparelhos eletrônicos, os bandidos teriam subtraído diversas joias das vítimas que juntas chegam a custar R$ 1,5 milhão.

 

“Começamos as investigações em setembro, quando uma fazenda em Salgado foi roubada. Mas em um trabalho conjunto que envolveu delegados, escrivães e agentes, conseguimos fazer as prisões no estado da Bahia, nos municípios de Salvador, Camaçari e Dias D´Ávila”, conta a delegada.

 

Mariana Amorim explicou ainda que ao serem questionados sobre o paradeiro das joias, os suspeitos informaram que todas foram derretidas e vendidas em seguida.

 

Dinâmica

 

De acordo com o delegado da Delegacia Especializado de Repressão ao Roubo de Cargas (Decarga), Cristiano Barreto, “Leo”, “Ari” e Filipe seriam responsáveis por realizarem os roubos, enquanto Will era o receptador dos aparelhos celulares que eram revendidos em sua loja em um shopping na capital baiana.

 

“Os seis suspeitos responderão pelos crimes de roubo majorado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação qualificada”, explica o delegado.

Você pode querer ler também