Polícia Civil realiza operação Musa da Serra em Malhador

 

Da redação, AJN1

Equipes das delegacia de Malhador e Regional de Itabaiana, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e policiais militares realizam desde o início da manhã de hoje (28), a operação “Musa da Serra”. A ação tem como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão e dois de internação contra suspeitos de integrarem um grupo criminosos que vinha praticando assaltos e furtos na região.

De acordo com a delegada Clarissa Lobo, o grupo é formado por jovens que vivem da prática de atos criminosos e costumam agir com violência. “A população tem muito medo por ser um grupo que ameaça e bate nas pessoas. São muitos furtos e roubos, mas as pessoas não dão queixa porque têm medo. Embora não tenham matado ninguém até o momento, são bem violentos”, explicou a delegada.

Os suspeitos vinham sendo investigado desde o ano passado e tinha como base dos crimes a região conhecida por Bananeiras. Por conta disso a operação foi batizada de Musa da Serra, nome científico da planta. Em um dos assaltos, o grupo espancou um idoso para levara a moto. Em outro caso roubaram um casal, tendo em virtude do ocorrido a mulher, que estava grávida, sofrido um aborto.

*Com informações da SSP