Polícia deflagra operação para combater tráfico na Barra

 

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes das polícias Civil e Militar, coordenada pela delegada Daniela Garcia, dá cumprimento na manhã desta segunda-feira (4) a mandados de busca e apreensão no residencial Governador Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros. A operação, que ainda está em andamento, foi deflagrada após denúncias indicando que traficantes estariam expulsando famílias do residencial e para depois alugar os imóveis ou repassar para familiares.

Até o momento foram presos José Ribeiro de Santana – que é foragido da justiça baiana – e Josenildo de Souza de Jesus, 23. A dupla é suspeita de ser a responsável por ameaçar e cobrar aluguel dos proprietários dos imóveis. Em outros casos, os donos eram expulsos e os imóveis repassados a outras familiares de traficantes. Moradores da localidade estão sendo ouvidos na Delegacia da Barra dos Coqueiros.

O residencial Governador Marcelo Déda foi entregue no ano passado e as famílias beneficiadas são oriundas das antigas invasões do Canal do Guaxinim e do Rio das Canas. Com a remoção das famílias, para o empreendimento, criminosos que atuavam nas antigas invasões, passaram a disputar o comando do tráfico.