ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 3:01:00

logoajn1

Polícia Federal sergipana apreende 2 toneladas de maconha

Agentes da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) apreenderam ontem (7) cerca de duas toneladas de maconha do tipo prensada, escondidas dentro de máquinas agrícolas 0km que estavam sendo transportadas na carroceria de uma carreta com placa de Sergipe. A interceptação do entorpecente aconteceu na BR-101, na altura do município de Cristinápolis, com destino a Nossa Senhora da Glória.

A PF informou que o motorista da carreta, um homem de 39 anos, natural de Glória, vinha sendo investigado há algum tempo por realizar o transporte de entorpecentes para o estado. Ele não possui antecedentes criminais.

“O estado de Sergipe é cortado pela BR-101, rodovia federal que passa pelas regiões Sul, Sudeste, Nordeste. Ela é utilizada pelos traficantes da região Sul e Sudeste do país e enviada para o Nordeste. Boa parte do que é enviado ao Nordeste fica em Sergipe. Temos três fatores que colaboram para a grande apreensão da PF. O primeiro deles é a participação da sociedade, através do Disque Denúncia, (0800 2844565). O segundo é a participação do poder Judiciário e do Ministério Público Federal, que vêm apoiando o trabalho da PRF com mandados de buscas e prisão. O terceiro é o trabalho da equipe PF , uma equipe experiente e grandiosa em sua capacidade”, destacou o agente Márcio Lopes.

Conforme Márcio Lopes, a droga veio de São Paulo para ser distribuída em terras sergipanas. Só este ano, a PF apreendeu em Sergipe 7,5 toneladas de drogas, sendo 7,100 de maconha e 400 quilos de cocaína, crack e pasta base.  A maior parte da droga apreendida é feita em caminhões e carretas. 

 

Fotos: Diógenes Di/CS

Você pode querer ler também