ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 20:34:37

logoajn1

Polícia prende 14 acusados de homicídios

 

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Força Nacional resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão de acusados de envolvimentos em assassinatos na zona da capital e Grande Aracaju. Dentre os presos estão Flávio Alves dos Santos, o “Vaquinha” e Vinícius César Ferreira Bastos, o “Playboy”. A dupla é acusada de envolvimento na execução de Neilson Evangelista dos santos, 34, ocorrida em novembro do ano passado na invasão das Malvinas. Com Flávio foi encontrado drogas e um caderno com anotações relacionadas a movimentação com o tráfico de entorpecentes. Já em poder de Vinícius foi apreendido o veículo utilizado no dia do crime.

A direotra do DHPP, delegada Thereza Simony, explicou que o Departamento vinha investigando vários casos de homicídios registrados na região. Nos levantamentos realizados ficou esclarecidos que as mortes estavam relacionadas a disputa entre dois grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na área. As investigações avançaram e foi possível identificar os autores de vários assassinatos. Uma das vítima da “guerra do tráfico” foi Elicio Nascimento Santos, 22. Ele foi morto a tiros no dia 11 de abril e o corpo encontrado dias depois, enterrado em uma cova rasa no bairro Mosqueiro. Seis envolvidos no caso foram presos nesta sexta-feira (2) por determinação da justiça.

Na operação foram presos ainda Willamis dos Santos Xavier e Vagner Barreto de Oliveira, que são apontados como executores do adolescente Bruno Manoel Santos Silva, 16. O fato aconteceu no dia 28 de abril no povoado Rita Cassete em São Cristóvão. Outro preso por determinação da justiça foi Thales Miguel dos Santos, o “Tatá”, que responde a processos por roubo e tentativa de homicídio.

Você pode querer ler também