ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:43:02

logoajn1

População impede roubo e espanca cinco assaltantes em São Cristóvão

Da redação, AJN1

 

Depois de tentar invadir e assaltar uma residência na sede do município de São Cristóvão, cinco homens, um deles adolescente, só não foram mortos graças a intervenção de equipes da Polícia Militar. O fato aconteceu por volta das 22 horas desta sexta-feira (15). Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma machadinha. Dois envolvidos no crime, que ainda não foram identificados foram encaminhados pela polícia ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, e um deles permance internado em estado grave de saúde. Os acusados foram autuados em flagrante por roubo majorado e porte ilegal de arma na Delegacia Plantonista Norte e .

 

De acordo com o que foi esclarecido pela polícia, o quinteto embarcou no táxi Siena e pediu uma corrida até o centro do município de São Cristóvão. Demonstrando agir de forma premeditada, os acusados solicitaram ao taxista que parasse por alguns instantes próximo a residência de uma idosa. O motorista disse em depoimento na Delegacia Plantonita que, não imaginava se tratar de um assalto e atendeu as ordens dos supostos passageiros. Eles foram até o imóvel e no momento em que tentavam invadir o local para praticar o crime, acabaram surpreendidos por um familiar da mulher, que chegava em casa e reagiu.

 

Um dos acusados, que portava um revólver calibre 38, ainda tentou atirar por duas vezes, mas a munição falhou. A movimentação no local chamou a atenção de moradores da área, que cercaram o táxi e impediram a fuga. O quarteto foi submetido a uma sessão de espancamento e só não foi linchado porque houve a intervenção de equipes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque) de Radiopatrulha (BPRp) e do Comando da PM, que foram acionados através do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp).

 

Devido aos ferimentos, dois assaltantes precisaram ser encaminhados ao Huse e um deles, ainda sem identificação, permanece internado e respira com a ajuda de aparelhos. Dos envolvidos no assalto um é adolescente e outros dois foram identificados como sendo Marloy Miguel das Virgens dos Anjos e Givaldo Dantas dos Santos Filho.  O taxista foi ouvido na Delegacia Plantonista e em seguida liberado. Enquanto os acusados foram autuados em flagrante.

Você pode querer ler também