ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:25:48

logoajn1

Prefeitura de Aracaju promove mais de 70 guardas municipais

Respeito, reconhecimento e motivação são itens essenciais para garantir o melhor desempenho de funcionários. Compreendendo a função social da Guarda Municipal (GM), a Prefeitura de Aracaju (PMA) proporcionou a promoção e formação de 107 guardas municipais. Desse total, 78 formandos passaram para o quadro de GM2 e 29 para o GM4, sendo que 10 serão promovidos verticalmente e 19 horizontalmente. Isso representa uma evolução da carreira dos guardas e sobretudo, um aumento de salário.

A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7, no auditório do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença de Comandantes, coordenadores, familiares, parentes e amigos dos formandos. O vice-prefeito da capital, José Carlos Machado, prestigiou a cerimônia e revela que sente muito orgulho da Guarda Municipal. Na oportunidade, ele também agradeceu o empenho do órgão enquanto colaboradores sociais.

“Sou fã do trabalho. Ainda mais quando percebemos que a nossa Guarda se sobressai em quase todas as avaliações de qualidade na prestação do serviço. É um orgulho para população de Aracaju e para a administração pública. Seja atuando em grandes ou pequenas interferências, a atuação dos guardas estão colaborando com a qualidade de vida de Aracaju e com a administração do prefeito”, ressalta Machado.

A promoção de GM1 para GM2 garantirá ao guarda, um aumento de 20% em cima do salário base. Já quem passou de GM3 para GM4, também receberá 20% em cima do salário base e o aumento horizontal será de 5% em cima do salário base. 

 

Fotos: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE

Você pode querer ler também